sábado, 28 de fevereiro de 2009

Entusiasmo, o turbinador de desejos.

Todos nós temos desejos de realizar algo em nossas vidas. Os bens básicos, buscamos movidos pela necessidade de sobrevivência; à medida que sonhamos mais alto, atingir realizações são mais difíceis, e o que nos motiva a conseguir é o desejo.
Diferentes pessoas podem sentir o mesmo desejo, mas o diferencial para realizá-lo sempre será a presença do Entusiasmo em suas ações.
O Entusiasmo é um prazer interno que contagia através das ações e se extravasa em felicidade quando alcançamos o desejado.
O Entusiasmo é ter a certeza de que somos capazes, e ainda faz promoção, vem de brinde a auto-satisfação, com direito a nos patentearmos, orgulhosos de sermos nós mesmos.
É extraordinária, a diferença quando se realiza ações com Entusiasmo, seja trabalhando, estudando, ou o que quer seja; pode até existir stress, porém o Entusiasmo nos prepara para lidar com isso, anulando a possibilidade de desistência.
O Entusiasmo só se faz presente em nossas vidas quando estamos certos do que queremos, porque ele se deriva do auto conhecimento, sendo, portanto, necessário nos auto-definir. Questionar-se do que gosta, o por quê, qual a finalidade, qual o benefício, e enfim ter certeza do que se quer.
O desejo é impulsionador para conseguir realizar um objetivo, e o Entusiasmo age como turbinas do desejo, efeito que otimiza nossas realizações.
Entusiasmo é a motivação que não nos deixa desanimar enquanto ainda estamos a caminho da felicidade.

Um comentário:

  1. Kristal, agradeço sua participação. Eu sou muito emotiva e tenho facilidade de colocar para fora coisas simples e naturais, eu sempre tenho vc por perto. Desculpa não ler tanto assim sobre contabilidade até trabalho um pouco com isso, mas prefiro que vc ensine e eu observe e aprenda mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir